Proposta Pedagógica

A escola utiliza como base o BNCC (Base Nacional Comum Curricular), adaptando conteúdos e materiais às necessidades dos alunos.

Nossa metodologia de ensino se fundamenta na Análise do Comportamento Aplicada - ABA (1), que tem como origem a teoria psicológica comportamental (Behaviorismo Radical de Skinner) , e Reorganização do Comportamento Adaptativo(2) somando assim os conhecimentos das áreas educacionais e áreas terapêuticas (T. Ocupacional, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Psicologia, psicopedagogia e neuropsicologia).

(1) Análise do Comportamento Aplicada (Applied Behavior Analysis; abreviando: ABA) é um termo advindo do campo científico do Behaviorismo, que observa, analisa e explica a associação entre o ambiente, o comportamento humano e a aprendizagem.

(2) Comportamento Adaptativo é definido como o conjunto de habilidades conceituais, sociais e práticas adquiridas pela pessoa para corresponder às demandas da vida cotidiana). (Luckasson e cols., 2002, p. 14)