Grupos Pedagógicos da Escola Especial

Estimulação de Aprendizagem

A Sala de Estimulação de aprendizagem procura reunir, além de atividades que auxiliem o desenvolvimento global do aluno, também atividades visando à independência, vida diária, sociabilização e aprendizagem de conceitos básicos à alfabetização.

Pré - Alfabetização

A sala de pré-alfabetização prepara o aluno para o inicio do Ensino Fundamental, os conteúdos são semelhantes à pré-escola, sendo que o aluno também será preparado em outras áreas como, sociabilização, independência, atividades de vida diária, entre outras.

Alfabetização I e II

As salas de alfabetização são equivalentes ao ensino fundamental - modalidade especial do sistema regular de ensino (1º ao 9º ano), onde nossos alunos podem cursar essas etapas, independente da idade cronológica, respeitando sua maturidade emocional e educacional, contando com o apoio de equipe-multidisciplinar, conforme consta em nosso Regimento Escolar.

Estimulação Essencial

Programa que reúne atividades dinâmicas que propiciam experiências significativas auxiliando no desenvolvimento global nos primeiros anos de vida de  crianças que apresentem atraso no desenvolvimento Neuropsicomotor.

Reabilitação de Jovens e Adultos

A sala de reabilitação auxilia jovens e adultos com deficiências consideradas graves, necessitam de apoio constante a atingir o máximo de independência possível, como também a manutenção do aprendizado adquirido para que seu convívio familiar e social seja facilitado, a fim de obterem maior qualidade de Vida.

RECREAÇÃO / OFICINA

A Recreação/ Oficina, são espaços para os alunos que permanecem em período integral em nossa escola, ou para alunos que frequentam menos dias na semana sem o enfoque escolar e sim um ambiente onde trabalhamos momentos de lazer estruturado com trabalhos de artesanato em tecidos, cerâmicas, montagem de peças com sucatas, potes, atividades de autocuidados e outras atividades com objetivo de auxiliar no desenvolvimento global e aquisição de conceitos concretos de nossos alunos.

Critérios para agrupamento dos alunos:

A organização dos alunos são em grupos não seriados, com base na competência e de forma individualizada quando necessário, para atendimentos das necessidades específicas dos alunos.

Atividades realizadas por todos os grupos escolares:

Atividades escolares de aprendizagem de novas habilidades pedagógicas, Lazer estruturado, Atividades de vida pratica e diária, Aula de Ed. Física, aula de Teatro, Dia da Culinária, Dia da Beleza, Dia da Equoterapia.